Acompanhe nossas notícias

O primeiro brinco do bebê

Share on facebook
Share on whatsapp

O primeiro brinco costuma ser a primeira joia que a menina ganha. Em outros tempos, era comum que a bebê já saísse da maternidade com as orelhas furadas. Nos dias atuais, por precaução contra infecções, os hospitais não estão mais realizando esse procedimento.

POR QUE COLOCAR NA VACCINARE?

Usamos dispositivo (descartável) com brinco antialérgico e esterilizado. Colocação rápida, precisa e indolor, sem incomodar a criança.

Brincos em Aço Inox;
Esterilizados;
Folheados a Ouro 24k;
Dispositivo System75 (referência mundial em sistema de perfuração de orelhas);
Sistema descartável.

Nossa cliente super feliz com seu primeiro brinco

QUANDO COLOCAR

Não existe uma regra em relação à idade para colocar os brincos. O momento ideal é aquele escolhido pelos pais. Alguns pediatras orientam apenas que o coto umbilical tenha caído. Quanto menor for a bebê, menor será o risco de ela sentir dor.

QUAL É O MELHOR BRINCO?

Os brincos de ouro, não só banhados, ou os de aço cirúrgico são os mais indicados por terem menor risco de causar infecções ou reações alérgicas à criança. Os brinquinhos devem ser bem pequenos e arredondados.

VAI DOER?

A orelha é uma cartilagem e tem menos enervações que outras partes do corpo, por isso a dor provocada pelo furinho tende a ser menor que a de uma vacina, por exemplo.

DEPOIS DA COLOCAÇÃO

Deve-se ficar atento a sinais de inflamação, dores ou secreções. Caso isso ocorra, retire os brincos imediatamente e limpe-o com álcool. Se não houver inflamação, é recomendado limpar fazer higiene com álcool 70% duas vezes ao dia durante 15 dias.

Posts recentes

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.